Dr. Sérgio Buenos Ribas, nasceu no dia 05 de Dezembro de 1957, filho de Miguel Bueno Ribas e Conceição Palácio Bueno, Bacharel em ciência jurídicas, formado pela Universidade Brás Cubas, Pós Graduado em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), licenciado em História pela Universidade Brás Cubas, professor de História, Filosofia e Sociologia.

Ministrou aulas por 18 anos no Colégio Manoel Messias de Souza, em Mogi das Cruzes e também é funcionário público estadual da Secretaria de Estado da Saúde, desde 1979, exercendo as funções de Diretor Técnico no Hospital Reginonal Dr. Osíris Florindo Coelho, na cidade de Ferraz de Vazconcelos na Grande São Paulo.

Iniciação Espiritual no Candomblé

Fez sua iniciação no dia 02 de Fevereiro de 1979, sendo iniciado no Orixá Ogum, onde recebeu a digina Oroninkayrê. No ano de 2010, o Zelador completou 31 anos de feitura do Orixá. Filho de Atotô Fungerocy de Omolú, neto de Conderonã de Nanã, Bisneto de Micrauzimbe de Muzembambi e Tataraneto de Umzambi que era neto de Oyá.

A vida espiritual

Por volta dos seus 7 anos de idade, começou a apresentar problemas de ordem espiritual. A família do autor era Católica praticante e não conseguia entender o que de fato ocorria. Passado algum tempo uma pessoa amiga da família sugeriu que o autor fosse levado a um centro espírita, pois era visível suas manifestações e transes espirituais pelo qual passava.

Apesar da relutância da família, foi encaminhado á Tenda de Umbanda São Judas Tadeu do Caboclo 7 flechas, onde teve seu primeiro contato espiritual com a religião umbandista.

Pai Oroninkayrê - Ogum Onirê

Uma resposta »

  1. valeria disse:

    Qual é o endereço e telefone de contato do Centro Social Maria do bonfim ?

    Como faço para marcar consulta com Pai Oroninkayrê – Sérgio Ribas?

  2. Luciana Souza Fram disse:

    Olá Pai Sérgio…

    Eu e meu esposo Alexandre estamos muito felizes na casa e desejamos tudo de bom a vocês que dedicam seu tempo para ajudar ao próximo.
    Coloco-me a disposição caso alguém precise de algum exame ou consulta médica pois trabalho no SUS e quero ajudar.

    Abraço a todos.

    Luciana e Alexandre

  3. marcos antonio de morais disse:

    AXÉ PAI Oroninkayrê – Sérgio Ribas,GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ADQUIRIR SEU LIVRO CANDOBLE DE ANGOLA ANTIGO E ACEITO PARA INICIANTES.AGUARDO RESPOSTA!
    AXÉ
    Marcos a de morais
    piracicaba-sp

  4. RO disse:

    OI PAI SERGIO….GOSTARIA DE SABER SE POSSO TER UMA CONSULTA EM OUTROU DIA COM SUA POMBO GIRA , ELA ME FEZ UM TRABALHO EU PRECISO MUITO FALAR COM ELA AGRADEÇO ATENÇAO…..

  5. Valdir Prado disse:

    Querido Serginho, como vai!!! que saudades meu amigo assistindo o programa sala de visitas do Walter Rodriques na cobertuta da noite de autógrafo do seu 2º livro festa linda tive oportunidade de ver varios amigos da epoca que eu frequentava o centro…confesso emocionei me bateu um sentimento nostálgico parabens
    Sergio vou vista-lo breve, a Daniela minha filha esta com 34 anos mora e trabalha em SP.
    Oxála que te Abençoe boa semana 1 bj no seu coração

  6. Valdir Prado disse:

    Sergio, acho levado pela emoção acabei que esquecendo de colocar meu nome desculpa Valdir Prado.

  7. patricia do carmo machado disse:

    boatarde,meu nome é patricia e gostaria de saber se opai sergio também trabalha com trabalhos ,e mesmo sendo atendimento toda segunda se tenho que marcar ou posso comparecer assim mesmo.

  8. jaqueline disse:

    Eu tenho muito a agradecer ao pai Sergio e suas entidades que a anos a traz me abriu os olhos e me tirou de uma grande furada Oxalá te proteja sempre para que continue na sua missão…

  9. zinho disse:

    1eu quero a xuxa ,quantas velas vc vai querer? quero ela em 3 dias ,todinha, e o mais importante quero o dinheiro dela! quanto a sua pomba gira vai cobrar?

  10. Karl disse:

    Olá.
    Como faço para comprar o livro: O candomblé de Angola ?

  11. por favor gostaria muito de conhecer e ter a oportunidade de contar minha história,sou daniele tenho 34 anos fui feita a 5 anos,de oyá egunita e hoje ando desolada pois não falo mais com meu zelador e todos que converso dizem que esta tudo errado,e ainda tem os que dizem que egunita não existe…e outras coisas que ouço e me intristecem muito por favor se puder entra em contato comigo,meu face Dani oyaci lages por favor!agradecida até mais…

    • Daniele, desculpe por somente agora estar respondendo o seu comentário. Uma vez que estive doente e só agora retornei as minhas atividades espirituais. Primeiro que não existe santo errado e segundo que Oyá de Egunita existe sim, pois a carrego há 33 anos como adjuntó do meu Ogun Onirê.
      Algumas pessoas não entendem o que falam, e ficam botando defeito no Orixá raspado nas outras pessoas. Contato via email csmariadobonfim@hotmail.com.
      Abraços Pai Sérgio.

  12. ANTI MACUMBA disse:

    Quero o numero da mega sena desse mês, serginho sua pomba acerta ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário